quinta-feira, 29 de maio de 2014

Os brasileiros são impacientes? Temos esperado por tanto tempo. Um dia a nossa paciência acaba mesmo!

Por Fernanda Melo


Li a postagem acima de uma "jornalista honesta" comentando a Copa do Mundo no Brasil. Segundo ela, nós brasileiros somos muito exigentes e, ao invés de reclamarmos da copa, deveríamos celebrá-la. Não resisti e, como a internet é um espaço livre para emitirmos a nossa opinião, é claro, sem que ofendamos a outrem, resolvi replicar o seu comentário.

Segue:

Querida jornalista, duvido que nesses países que você acabou de citar o povo viva na miséria, os políticos sejam tão corruptos e que tenha sido desviado tanto dinheiro para a copa – foram bilhões. Colega, não tente mudar o foco da situação. Vivemos num país onde os jogadores de futebol são ídolos, onde narradores esportivos ganham milhões para puxar saco de determinados jogadores.

Provavelmente, você está muito bem financeiramente, talvez viva em um condomínio de classe média, não deva utilizar o SUS, muito menos o transporte público. É claro que o nosso país não é um dos piores do mundo, mas está longe de ser um dos melhores.

E, para finalizar, você diz que a população brasileira não tem paciência, que é dura consigo mesma e que exige perfeição. Só para lembrar: Somos um dos países que mais arrecada impostos no mundo, mas, infelizmente, não vemos esses recursos sendo destinados para áreas de prioridade, como educação, saúde e segurança. Temos sim o direito de celebrar a Copa, mas também temos o direito de reclamar, sim. Afinal, esta é uma das poucas oportunidades que teremos de mostrar ao mundo o quanto o nosso país anda errando, e errando feio. E, como diria o nosso saudoso Machado de Assis: "A vaidade é um princípio de corrupção". E pra quê tanta vaidade, se a corrupção bate à porta???

Nenhum comentário:

Postar um comentário