segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cidade do Saber oferece cursos gratuitos até sexta-feira



Muitos moradores de Camaçari acordaram cedo hoje (01/02) para aproveitar o primeiro dia de inscrições de novos alunos da Cidade do Saber. Os interessados devem comparecer a lan house da instituição ou efetuar a inscrição on line, através do site www.cidadedosaber.org.br. Nos dois casos, é necessário informar os dados pessoais, como identidade, CPF e endereço. O prazo termina sexta-feira (05/02).

Ao todo, são oferecidas 3 mil novas vagas, sendo 2 mil distribuídas entre 13 cursos de esporte, lazer e promoção à saúde e mil para as modalidades artísticas. Atualmente, 2.942 mil pessoas estão matriculados na Cidade do Saber.

Antes da matrícula, os inscritos para os cursos de idiomas, balé, dança de salão, dança moderna e teatro terão que realizar provas classificatórias, entre os dias 22 e 27 de fevereiro, mesmo período das matrículas para as modalidades esportivas, musicalização e artes plásticas, obedecendo a ordem de chegada.

O casal Marineide Sales, 28 anos, e Adailton Barreto, 29 anos, moradores do bairro Phoc 3, reservaram a manhã para inscrever as duas filhas na natação e dança. Ele também aproveitou e se inscreveu para o curso de musicalização. Os pais acreditam que o espaço pode contribuir bastante para o processo de aprendizagem das filhas e elogiou a iniciativa do governo municipal.

Quem também não perdeu tempo foi Regina Santos, 38 anos, moradora do bairro Parque Verde 2, que inscreveu a filha no balé logo no primeiro dia. “A idéia é muito boa, principalmente por ser de graça e dá oportunidade a quem não tem condição financeira”.

Inaugurada em março de 2007, a Cidade do Saber é um importante espaço de integração e aprendizado e já beneficiou mais de 150 mil pessoas diretamente, através de espetáculos, exposições e espaços abertos ao público, como a brinquedoteca e o Memorial do Pólo. Além disso, 20 mil moradores de Camaçari participaram dos cursos regulares desde a inauguração.

*Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário