sábado, 30 de janeiro de 2010

Dez coisas super úteis que toda mulher deveria ter no carro



Tem gente por aí que praticamente leva uma réplica da sua casa dentro do carro. Há quem já tenha inclusive feito o próprio carro de casa, numa situação de desespero. Mas longe de qualquer exagero, se você é apenas uma mulher prevenida, alguns itens jamais poderão faltar no seu carro. Confira na listinha abaixo se seu amigo com rodas está equipado com todos eles:

10 - Kit de primeiros socorros: lembra daquela lei maluca que tentaram emplacar uns anos atrás, que fez todo mundo comprar o kit de primeiros socorros e depois caiu em desuso? Talvez ainda tenha sobrado um dessa ocasião e seria uma boa mantê-lo dentro do carro. Se não for o caso, apenas mantenha numa caixinha band-aids, gaze, tesoura e esparadrapos. Você não vai dar uma de paramédico, mas no caso de um corte pequeno, ou machucado mais simples, vai ser util.

9 - Itens de higiene pessoal: papel higiênico é básico, nunca se sabe quando você vai parar em algum lugar com banheiro desprovido desse item tão fundamental. Mas vale levar também absorventes, lencinhos umedecidos, desodorante e uma toalhinha pequena.

8 – Guarda chuva: às vezes carregar diariamente um guarda-chuva na bolsa pode ser desconfortável e pelo incômodo você acabar deixando em casa. Mas no carro nem ocupa tanto espaço assim e definitivamente é util. Ainda mais no nosso verão maluco, que chove de uma hora para outra.

7 - Carregador de celular: de preferência aquele que pode ser conectado na bateria do próprio carro, mas já existem outros no mercado que funcionam numa emergência, com pilhas. Vale procurar e manter a mão para não deixar de receber ligações importantes ou mesmo ligar para alguém numa situação de aperto em que você não vai querer contar com os telefones públicos da cidade.

6 - Ecobag: não use mais como desculpa para pegar sacolinhas de plástico no mercado o fato de você não ter passado em casa antes de ir às compras. Mantenha sua fiel escudeira, ecobag dentro do carro sempre.

5 - CDS ou iPod com adaptador para o carro: a vida nas grandes cidades às vezes pode ser mesmo desgastante, especialmente nas horas perdidas no trânsito. Para não morrer de tédio, ou de raiva, ouvindo a hora do Brasil, ou qualquer outro programa de rádio, mantenha uma playlist sua, com os hits que você gosta de ouvir e que vão dar uma amenizada na espera.

4 - Agasalho: se você mora num lugar como Porto Alegre, Curitiba ou alguma outra cidade em que o clima muda de repente e esquenta ou esfria sem maiores avisos, não esqueça do clássico casaquinho. Há quem leve quase todo o guarda-roupa dentro do carro. Não precisa tanto, apenas um agasalho para os imprevistos climáticos, de preferência básico, para não destoar da produção que você estiver usando no dia.

3 - Salgadinhos, bolachas ou outro tipo item de alimentação não perecível: quem mora longe do trabalho, ou faz longas viagens de carro muitas vezes se vê faminta no meio da viagem e sem ter onde parar para um lanchinho. Quem tem filhos então, sabe bem do que estamos falando... Petiscos rápidos, como biscoitos salgados ou algum tipo de castanha (para as mais neuróticas com farelos no carro) vão quebrar o galho nessas horas.

2 - Moedas: infelizmente moramos num país onde a cada esquina alguém pede esmolas. A gente não encoraja a mendicância, mas experimente deixar seu carro estacionado na rua e não dar uns trocados na volta para o flanelinha. Pneu furado é o mínimo que você pode esperar. Num universo menos socialmente injusto, existem também os parquímetros, que só trabalham com moedas.

1 - GPS: maravilhas da tecnologia que facilitam o dia a dia de qualquer uma, especialmente as mais desorientadas. Se você tem problemas em se localizar em novos percursos, o GPS é uma mão na roda. E quem se garante na orientação geográfica, mas viaja bastante também se beneficia desse aparelhinho fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário