sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governo vai construir mais de 10 mil casas em 266 municípios da Bahia


O Governo do Estado, por meio do Programa Casa da Gente, investirá R$ 37,7 milhões, que correspondem à contrapartida dos projetos aprovados pelo governo federal, no Programa Minha Casa, Minha Vida, para municípios com população de até 50 mil habitantes. Serão construídas 10.550 unidades habitacionais, distribuídas em 266 municípios baianos.


A cerimônia que formalizará essa parceria acontece na segunda-feira (8), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), a partir das 14h. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), contará com a participação de prefeitos e técnicos dos municípios, que serão atendidos e orientados pela equipe da Sedur.


O Programa Minha Casa, Minha Vida prevê para a Bahia o total de R$ 179,3 milhões, para os municípios com população inferior a 50 mil habitantes. A ação tem como objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.


Para o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Afonso Florence, parcerias como essa – entre Estado, governo federal e municípios – têm contribuído para a consolidação da Política Estadual de Habitação. O Programa Casa da Gente garantiu, em todo o estado, a construção de 18 mil unidades habitacionais; outras 46 mil unidades estão em andamento ou com recursos garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário